Nossas soluções

Diagnóstico

A partir deste diagnóstico, visualizamos quais os indicadores de resultado e o grau de controle empresarial a gestão possui.

Estratégia

A fase da estratégia é dedicada ao desejo da empresa em relação a condução dos negócios para melhores resultados, e a partir do diagnóstico, traçar os principais controles necessários para atingir a estratégia definida.

Treinamentos

Ajudamos nossos clientes a preparar as áreas e colaboradores que serão envolvidos na implementação da estratégia.

Cronograma

Acompanhamentos, metas, responsáveis por cada ação serão determinados nessa fase.

Relatórios, Indicadores e KPI

Escolha de indicadores de performance – KPI, principais relatórios e análises para evidenciar a evolução da estratégia.

Diagnóstico

Etapa inicial para qualquer empresa. A partir deste diagnóstico, visualizamos quais os indicadores de resultado e o grau de controle empresarial a gestão possui. Isto para identificação e definição do escopo para o próximo passo. Etapa crucial, sem isso nada pode ser melhorado ou iniciado.

O diagnóstico inclui diversas análises do atual cenário, tais como, Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, Endividamento, Fluxo de Caixa Realizado (Operacional, Financeiro e Investimento), Margem de Contribuição, entre outras análises.

Estratégia

A fase da estratégia é dedicada ao desejo da empresa em relação a condução dos negócios para melhores resultados, e a partir do diagnóstico, traçar os principais controles necessários para atingir a estratégia definida.
A meta é criar um plano para otimizar os objetivos. É essencial na tomada de decisões. Nessa etapa, identificamos também quais profissionais e áreas da empresa precisam ser preparados para a implantação dos passos necessários para o alinhamento com a estratégia traçada.
Utilizamos diversas metodologias, conceitos, análises de melhoria e tendência.
Na estratégia entendemos as necessidades da gestão e os temas considerados críticos para a tomada de decisões.

Treinamentos

Ajudamos nossos clientes a preparar as áreas e colaboradores que serão envolvidos na implementação da estratégia.
Na implementação, buscamos soluções customizadas a necessidade do cliente.

Cronograma

Passo a passo para implementação da estratégia. 

Acompanhamentos, Metas, responsáveis por cada ação serão determinados nessa fase. Uma metodologia muito interessante a ser aplicado é a Ferramenta 5W2H que é um checklist administrativo de atividades, prazos e responsabilidades que devem ser desenvolvidas com clareza e eficiência por todos os envolvidos em um projeto. 

5W

  1. WHAT: O que será feito? (Objetivo, meta).
  2. WHY: Por que será feito? (Motivo, benefício).
  3. WHO: Quem fará? (Responsável, equipe).
  4. WHEN: Quando Será feito? (Data, calendário).
  5. WHERE: Onde será feito? (Local, departamento).

2H

  1. HOW: Como será feito? (Atividade, processo).
  2. HOW MUCH: Quanto custará? (Custo, quantidade).
 

Relatórios, Indicadores e KPI

Escolha de indicadores de performance – KPI, principais relatórios e análises para evidenciar a evolução da estratégia.

Os profissionais da PH Control possuem ampla experiencia técnica em relatórios, de modo a garantir qualidade e agilidade na tomada de decisões.

Mais sobre nossos serviços

Implantação de Painéis / Dashboard

Um dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que ajuda no acompanhamento e exibição de indicadores chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo. Eles são customizáveis para atender às demandas específicas de cada empresa e suas áreas. Exemplos: 

  • Faturamento x Meta
  • Produção x Capacidade
  • Indicadores Financeiros 
  • Evoluções / Performance / Estratégia / Otimização / Objetivos / Sucesso

Implantação do PHC – Planejamento Habilidades e Controles

Sistema de informações voltados para os resultados econômico-financeiros em paralelo com o planejamento adotado avaliando as habilidades de cada etapa operacional da organização com controles gerenciais. 

  1. Econômico: Faturamento, EBTIDA, DRE, Break Even;
  2. Financeiro: Painel de Risco, Disponibilidades, Endividamento, Fluxo de Caixa Realizado e Orçado;
  3. Comercial: Margem de Contribuição, Sazonalidade, Market-Share;
  4. Industrial: Estoque, Perdas, Custo do Produto, Capacidade Produtiva
  5. Recursos Humanos: Folha de Pagamento, Turnover.

Desenvolvimento de Budget e Forecast

Budget: Orçamento, planejamento de metas, despesas, custos e gastos em um período;

Forecast: Ajuste do orçamento sempre que necessário. 

Implantação de Simuladores de Preços de Venda

Análise de Custos, Despesas e Lucro são essenciais para a formação do preço de venda.

Oferecemos um serviço personalizado para lhe ajudar nesta formação, reduzindo assim as chances do seu negócio ter erros na definição dos preços – tanto para baixo quanto para cima, gerando assim problemas como redução da margem de lucro, dificuldades para fazer negócios, queda no faturamento e declínio no volume de vendas. 

Avaliações de sistema ERP e utilização por parte da equipe

Enterprise Resource Planning – ERP, significa Planejamento de Recursos Empresariais. Porém, o sistema que você utiliza é de fácil entendimento? Seu time administrativo e operacional segue os conceitos e utilização do ERP? 

Afinal para que os resultados sejam atingidos é essencial saber como as atividades têm sido exercidas e conhecer os dados históricos para análises. Um bom ERP precisa ter qualidade de suporte e implantação, ser adequado ao perfil da empresa e ser abrangente. A PH Control faz uma avaliação e comentários sobre a confiança e utilização do seu sistema para que cada vez mais, sua organização possua controles ágeis lhe ajudando na tomada de decisões. 

Venha maximizar resultados com a PH Control

Consolide seus processos para que funcionem de forma espontânea, possibilitando novas perspectivas de crescimento e resultados

Desenvolvido por Ti SoftWorks

Vamos conversar?